É possível ser feliz e alcançar seus sonhos!

Sim, é possivel ser feliz! E a felicidade leva ao sucesso!!

bolha de sabao

Se perguntarmos à várias pessoas sobre o que as fariam felizes, talvez dissessem: Ser bem sucedida! E se perguntassemos ainda o que isso significa, muitas pessoas responderiam: Se eu tivesse muito dinheiro, se eu fosse promovido, se eu ganhasse na loteria, se fosse famoso ou popular, se eu conseguisse comprar a casa dos meus sonhos ou então, se eu fizesse uma viagem para o exterior, etc.

E geralmente, tudo que a maioria das pessoas relacionam com o sucesso, são situações que dependem de fatores externos para se concretizarem.

Mas será que o sucesso traz a felicidade? Ou será que a felicidade traz o sucesso?

Se assim fosse, todas as pessoas endinheiradas seriam felizes, todos as pessoas casadas seriam felizes, todas as pessoas populares e famosas seriam felizes…

Um psicólogo e professor de Harvard Shawn Achor entendeu através de estudos, que as pessoas felizes são pessoas de sucesso e não o contrário.

Mas como se conquista então a felicidade? Ser feliz é uma escolha diária.

Onde você coloca seu foco? Na sua existência ou nos momentos?

Você poderá dizer: A vida é feita de momentos!

Sim claro, e esses momentos são importantes para nossa alegria e são necessários para nossa existência.

Mas afinal, o que são os momentos? O que é a existência de uma pessoa?

Momentos, é tudo aquilo que vivemos que nos dá prazer imediato e geralmente é comprado pelo dinheiro. Uma viagem, um carro novo, uma moto, um jetski, um salto de paraquedas, um passeio de bugue nas dunas.

Só que além de ser um prazer imediato, esses momentos liberam a adrenalina em nosso corpo, que é um hormonio usado pelo nosso corpo também em situações de stress grande ou de risco. E passado o momento de alegria imediata, o corpo volta ao seu estado normal e ocorre uma especie de ressaca do corpo, em relação à substância, levando a uma frustração e a desejar mais momentos para dar novamente a sensação de alegria…

Por isso quando a pessoa coloca seu foco somente em momentos, sempre sentirá necessidades de mais e maiores momentos.

Já a existência, é impagável. A existência é tudo que nos conecta.

O sorriso de um filho, o abraço de uma mãe, a brincadeira de um animal de estimação, a paixão de um namorado, o amor do homem ou da mulher amada, sentar no colo do pai ou da mãe, colher e cheirar uma flor, sorrir para o zelador, ajudar a vizinha com as compras, dançar até se cansar, correr, cantar, brincar, jogar bola e infinitas outras…

Ações da existência liberam em nosso corpo a ocitocina, um hormônio liberado pelo hipotálamo, que dentre muitas funções, foi chamado pelos acadêmicos de hormônio do amor. E nas atividades físicas, são liberados neurotransmissores, através dos nossos neurônios, que nos trazem a sensaçao de bem estar e felicidade!! Sim! Isso mesmo! É a Serotonina e Dopamina!

Então veja, sinta, ouça! Para sentir-se feliz é preciso muito pouco…

Quando nascemos, já trazemos conosco todo o necessario para isso. É preciso apenas mudar o foco…

Se eu te perguntasse, quais são as “coisas” mais importantes da sua vida?

Tenho certeza que não me responderia: Meu carro, minha casa, minha viagem… Mas diria: Minha saúde, meu esposo, meu filho, meus pais, Deus, meu cachorro, minha visão, minha liberdade…

Então eu pergunto: É ou não é possível ser feliz?

Fazendo um alinhamento no foco, terá muito mais facilidade para ser feliz, e aí então, conquistar mais facilmente seus objetivos!!

Grande abraço e conte comigo!!

Texto: Maria Lúcia Carvalho – Coach and Mentoring

Deixe seu comentário!

